PassagemAérea
Ínicio > Brasil > São Paulo: Máscaras liberadas em locais abertos

São Paulo: Máscaras liberadas em locais abertos

Monumento às Bandeiras, Parque Ibirapuera - São Paulo

O Governo de São Paulo anunciou:

Na quarta-feira (9), a liberação do uso das máscaras em qualquer ambiente aberto do Estado.

Durante coletiva de imprensa, o governador João Doria ressaltou que o uso do item de proteção individual permanece sendo obrigatório no transporte público e em todos os locais fechados de acesso público, o que inclui salas de aula, comércios e escritórios.

As pessoas que estiverem com sintomas gripais, não vacinados e imunossuprimidos, entretanto, devem seguir usando a proteção como forma de prevenção ao contágio da Covid-19.

A decisão da administração estadual se deu em função de análises realizadas pelo Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo, que verificou uma queda de 76,7% nas novas internações, bem como a diminuição dos óbitos em 56% no último mês.

Outro motivo para justificar a medida foi a redução de casos e a baixa taxa de ocupação de leitos de UTI.

Além disso, o Estado tem a maior cobertura vacinal do país, com 101 milhões de doses aplicadas e está próximo da meta de 90% da população elegível vacinada.

Durante a coletiva, o governador informou ainda que, nas próximas duas semanas, o Comitê Cientifico deve analisar se será possível retirar a exigência do uso de máscaras em ambientes fechados.

A decisão dependerá, segundo Doria, da queda contínua nos indicadores.

Estádios liberados

Outra medida divulgada foi a liberação de 100% de ocupação nos estádios de futebol do Estado de São Paulo. A decisão também vale para eventos esportivos em geral, culturais e de lazer, desde que sejam realizados ao ar livre.

Para entrar em estádios, os torcedores deverão apresentar comprovante de vacinação.

Quem não tiver sido imunizado por completo terá que apresentar comprovante de pelo menos uma dose e apresentar teste negativo com validade de 48h para os do tipo PCR ou 24h para os testes de antígeno.

Conheça São Paulo com esse roteiro de 5 dias

Para quem pretende aproveitar a liberação do uso de máscaras para poder explorar ainda mais os espaços ao ar livre na capital paulista, confira uma programação de 5 dias.

Confira!

Dia 1

Se você gosta de compras com certeza vai adorar o primeiro dia em território paulista!

Comece pela agitada e famosa Rua 25 de Março, no Brás.

Por lá é possível encontrar ótimas opções de preços e é claro, se surpreender com a diversidade de itens oferecidos de praticamente tudo um pouco.

Não muito distante de lá, a próxima parada para este dia, ainda mais se for por volta da hora do almoço é conhecer o Mercado Municipal e ter a oportunidade de provar uma grande diversidade de frutas diferentes, carnes e peixes.

Aproveite ainda para observar a arquitetura e os vitrais.

Embora muitas pessoas recomendem o suculento e bem recheado lanche de pão com mortadela, outra boa pedida é o saboroso pastel de bacalhau.

Ainda falando sobre guloseimas, uma pizza também tem muito a cara de São Paulo, já que a capital paulista também é chamada por muitos paulistanos de a capital da pizza.

Aproveite o seu jantar para visitar algumas das cantinas mais tradicionais que estão concentradas na região do Bixiga, bairro bastante tradicional.

Dia 2

Para o segundo dia de permanência em São Paulo a dica é visitar o Parque do Ibirapuera.

Importante marco da cidade, este é um local para ser visitado ao menos uma vez por todo mundo que passa pela capital paulista.

Por lá, além de caminhar e contemplar a beleza natural do parque, também há monumentos e exposições.

Para quem goste de altura, o Pico do Jaraguá é o ponto mais elevado de São Paulo, seja para conhecer o parque estadual, ou simplesmente para ver a capital lá do alto.

Não deixe de conferir!

Ponto turístico muito visitado, ainda mais no período noturno, o Terraço Itália é uma experiência única e ótima pedida para o jantar no segundo dia de permanência em São Paulo.

Além da vista, toda a comida e o atendimento oferecidos são fantásticos, mas o que vale mesmo neste programa é a vista da cidade lá de cima que definitivamente é algo deslumbrante.

Dia 3

Visitar São Paulo e não caminhar por sua avenida mais famosa é o mesmo que dizer que você não esteve na cidade.

A Avenida Paulista, com certeza é um marco histórico da capital paulista, e nela é possível encontrar praticamente de tudo e isso inclui: roteiro de cinema alternativo, shoppings, cafés, restaurantes, lanchonetes, e obviamente, o Museu de Arte de São Paulo, local que sempre conta com importantes e belas exposições.

O próximo programa sugerido para o terceiro dia é ainda mais indicado para quem estiver com crianças: o Zoológico de São Paulo.

Com incríveis 900 mil metros quadrados de área, este lugar é considerado o segundo melhor do gênero no país e o quinto melhor da América Latina.

Zebras, girafas, elefantes, hipopótamos, uma infinidade de aves e répteis deverão entreter e cativar toda a família.

Como não poderia deixar de ser, São Paulo também conta com um Teatro Municipal que, além de ser um dos cartões postais é belíssimo.

Dia 4

Outros cartões postais importantes de São Paulo são a Estação da Luz, a Pinacoteca, além do Museu da Língua Portuguesa.

O bacana é que o acesso a estes lugares é possível utilizando como transporte público as linhas do metrô.

Para quem gosta de muito requinte, a Rua Oscar Freire é o ponto de comércio de luxo da cidade.

Além de lojas que só são encontradas ali com marcas nacionais e internacionais, há por lá ainda várias opções de cafés, lanchonetes e restaurantes de muito bom gosto.

Dia 5

O legal de São Paulo é que ela se destaca por sua infinidade de exposições em praticamente todas as épocas do ano.

Quando for visitar à cidade escolha uma, seja em qual galeria ou museu for.

O Museu da Imagem e Som sempre tem temas interessantes, além disso, há diversas unidades do SESC pela cidade, sempre com belas opções.

Reserve um tempinho dentro dos cinco dias para acompanhar uma partida de Futebol – independente do time para o qual você torça – principalmente agora que a entrada foi liberada para 100% do público.

Caso este não seja o seu tipo preferido de programa, não deixe ao menos de visitar os estádios dos grandes clubes da capital paulista.

E, para quem quando viaja e não abre mão de uma curtição, um prato cheio para isso é a famosa Vila Madalena.

Repleta de bares, diversidade cultural, arte de rua e bons botecos com cerveja gelada e mesas na calçada este certamente é um programa que não pode ficar de fora de nenhum roteiro!

Procurando Passagem Aérea para São Paulo ou outros destinos?

Compre sua passagem aérea ou pacote acessando nosso site www.passagemaerea.com.br
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial

Mariana

Olá, sou a Mariana, apaixonada por viagem e motivada a te ajudar a conhecer o mundo também!

Deixar um comentário