PassagemAérea
Ínicio > No mundo > Governo anuncia adesão a programa que permite a brasileiro evitar fila na chegada aos EUA

Governo anuncia adesão a programa que permite a brasileiro evitar fila na chegada aos EUA

Parte de um táxi em Nova York

Os cidadãos brasileiros poderão ingressar nos Estados Unidos (EUA) de forma mais simplificada e rápida a partir de agora.

O Governo Federal anunciou recentemente a abertura de inscrições para o Global Entry (GE), programa do governo norte-americano que permite a liberação rápida no controle do passaporte, no momento da chegada aos Estados Unidos.

De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, este é um programa facilita o processo de entrada migratória dos viajantes que foram aprovados após cumprirem o processo de registro e avaliação prévia.

Ainda segundo o representante do Governo Federal, esta medida vai estimular os contatos de empresários de interação acadêmica e turismo fortalecendo as relações entre os dois países.

O Global Entry é administrado pela Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, na sigla em inglês).

O Brasil tem obtido credibilidade no exterior e esta posição foi uma grande prioridade para o Governo Federal, o que possibilitou a iniciativa. Além disso, o anúncio também é resultado de esforços entre os governos americano e brasileiro.

De acordo com o Ministério da Economia, a medida é considerada importante, sobretudo, para proporcionar maior fluidez nas viagens de negócios.

Como os brasileiros podem fazer a adesão

Os interessados já podem fazer sua inscrição pela plataforma do programa disponível no link https://www.cbp.gov/travel/trusted-traveler-programs/global-entry/how-apply Por meio do endereço eletrônico, os viajantes têm acesso ao passo a passo da inscrição.

É preciso informar dados pessoais, como CPF e número do passaporte, além de preencher um questionário social.

Após o pagamento da taxa de inscrição, do cumprimento do processo de registro e avaliação prévia, os cidadãos interessados passam por análise da CBP.

Ao serem aprovados, poderão fazer o trâmite de ingresso nos Estados Unidos de maneira simplificada.

É importante destacar que o programa não substitui a exigência de visto. Ele dá celeridade aos procedimentos de entrada e saída de estrangeiros autorizados, evitando filas de imigração nos aeroportos, que dispõem de quiosques de atendimento automático, eliminando a necessidade de contato com agentes de imigração.

Procurando Passagem Aérea para os Estados Unidos?

Compre sua passagem aérea ou pacote acessando nosso site www.passagemaerea.com.br
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial

Fonte: Governo Federal

Mariana

Olá, sou a Mariana, apaixonada por viagem e motivada a te ajudar a conhecer o mundo também!

Deixar um comentário