PassagemAérea
Ínicio > Brasil > Carnaval sem folia? Sim, é possível!

Carnaval sem folia? Sim, é possível!

Amigos se divertindo na festa de carnaval brasileira

Depois do surgimento da Covid-19 é certo dizer que o Carnaval não foi mais o mesmo. Mais recentemente, então, com o avanço da variante Ômicron ficou ainda mais difícil pensar em folia.

Apesar da pandemia ainda não ter acabado é possível sim aproveitar os quatro dias de feriado prolongado e desfrutar deste período, no entanto, de uma forma mais tranquila.

Confira alguns destinos para curtir o Carnaval longe de toda a costumeira agitação, bem pertinho da natureza.

Mata de São João – Praia do Forte (Bahia)

Cerca de 50 quilômetros da capital, este tem sido um destino muito procurado por foliões que buscam calmaria e dias de tranquilidade.

A charmosa Vila localizada no centro da cidade concentra boas opções de restaurante, bares e lojas muito frequentadas pelos turistas, que podem conhecer um pouco da culinária local.

Nacionalmente conhecido por estar presente em alguns estados, o Projeto Tamar Praia do Forte também está disponível na Vila que conta ainda com a tradicional igreja de São Francisco.

Por ser uma região turísticas, o que não poderia faltar são boas opções de pousadas, além de hotéis suntuosos que contam com o famoso sistema all inclusive, tudo para agradar os viajantes mais exigentes.

Curumuxatiba (Bahia)

Este outro destino sugerido que também fica na Bahia, está localizado no extremo sul também é uma boa pedida quando o assunto é descansar durante o período de folia.

Aqui, entre os mais interessantes atrativos da vila de pescadores estão a paisagem, composta por praias rasas e tranquilas, areia branquinha e águas com ótima temperatura.

Aprecie a paisagem composta por falésias, coqueiros e corais – fáceis de serem observados principalmente durante a maré mais baixa – que encantam todos os públicos.

Em Curumuxatiba o ponto alto realmente é a sua natureza extremamente exuberante. Diferente da Praia do Forte, não há por lá muito luxo quando o assunto são os hotéis.

Apesar desta ausência, são muitas e boas as pousadas e os restaurantes instalados na região central.

Visconde de Mauá (Rio de Janeiro)

Localizado no município de Rezende, na Serra da Mantiqueira, entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais, Visconde de Mauá está situado a aproximadamente 1,2 mil metros de altitude e é um destino muito procurado não apenas no Carnaval.

O ponto turístico responsável por atrair boa parte dos turistas são as cachoeiras, dentre elas a do Escorrega e a Poção da Maromba, conhecida por sua pedra com incríveis sete metros.

Para quem gosta de explorar e andar – bastante – suas trilhas são destaque, em especial a Pedra Selada. Para não correr o risco de se perder durante o trajeto a dica é contratar alguma empresa de turismo local para fazer o passeio de forma guiada.

Aproveite os restaurantes, cafés e lojas, e se divirta durante a escolha das inúmeras opções disponíveis que há de hotéis e pousadas.

Santo Antônio do Pinhal (São Paulo)

Pertinho de Campos de Jordão, a cerca de 170 quilômetros de São Paulo, Santo Antônio do Pinhal é o destino preferido de muitos turistas esportistas por conta de suas trilhas, escaladas e locais para a prática de voos de asa delta e parapente.

Ponto turístico local, a Pedra do Baú também é bem próxima da cidade proporciona aos visitantes uma vista indescritível.

A cidade turística também conta com a Igreja Matriz, mirantes além da fonte de Santo Antônio que conta com uma bica de água fresquinha oriunda das montanhas.

No que diz respeito a hospedagem o destaque são as suas pousadas. Divirta-se na escolha de uma delas.

São Miguel dos Milagres (Alagoas)

Localizado a cerca de duas horas de Maceió, sua longa extensão de praias é um dos principais e mais chamativos atrativos encontrados em São Miguel dos Milagres.

Este destino paradisíaco oferece aos turistas águas cristalinas, piscinas naturais, barreiras de corais e os inconfundíveis coqueiros.

Os passeios oferecidos para se apreciar as belezas locais é um dos programas mais procurados por lá.

Diferente dos destinos sugeridos anteriormente, neste não há um centrinho comercial. Já os principais restaurante são encontrados nos hotéis.

Chapada dos Guimarães (Mato Grosso)

Localizado a exatos 70 quilômetros de distância de Cuiabá, a Chapada dos Guimarães conta com mirantes que oferecem vistas incríveis, cachoeiras, cavernas e lagos com águas cristalinas.

Com excelente infraestrutura, a cidade dispõe de boas opções de pousadas bastante confortáveis, restaurantes de qualidade, além de agências de receptivo turísticos.

O município abriga o famoso Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, com 33 mil hectares.

Embora a cidade seja simples, é muito charmosa. Suas lojinhas de artesanato e os bons restaurantes, concentrados na praça central, agradam praticamente qualquer tipo de turista.

Foz do Iguaçu (Paraná)

Destino mundialmente conhecido por suas cataratas, eleitas uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, em 2011, este não poderia deixar de estar em uma lista de destinos para se aproveitar o Carnaval longe da folia.

O destaque da Foz do Iguaçu são as possibilidades incríveis de passeios disponíveis por lá e o mais legal é o fato deles poderem ser feitos a pé, de bicicleta ou até mesmo a bordo de um helicóptero.

Se este será o local escolhido não deixe de fazer um programa que mistura trilha pela mata e passeio de bote, rafting e cachoeira: Macuco Safari. Esta atração é realizada há mais de 30 anos e ocorre no interior do Parque Nacional do Iguaçu.

Como se trata de uma cidade extremamente turística, hospedagem de qualidade é o que não falta.

Procurando Passagem Aérea para estes ou outros destinos? Compre sua passagem aérea ou pacote acessando nosso site www.passagemaerea.com.br
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial

Mariana

Olá, sou a Mariana, apaixonada por viagem e motivada a te ajudar a conhecer o mundo também!

Deixar um comentário