PassagemAérea
Ínicio > Brasil > Procurando um destino de viagem nacional? Conheça Campo Grande

Procurando um destino de viagem nacional? Conheça Campo Grande

Um quarto de fundo um pouco borrado. No centro tem uma mala azul com um boné amarelo em cima, uma mala vermelha e uma bolsa listrada em branco e vermelho, ambas com óculos em cima.

Procurando um destino de viagem nacional? Conheça Campo Grande
Aspecto cultural, além dos parques e museus são os destaques da capital do Mato Grosso do Sul

Apesar de a maioria dos atrativos de Campo Grande estarem centrados em sua rica gastronomia e vida noturna, isto não quer dizer que uma viagem para lá não ofereça aos seus visitantes pontos turísticos que valham a atenção de quem escolhe a capital do Mato Grosso do Sul como sue próximo destino.

Para quem gosta de áreas verdes vale aqui mencionar que a capital sul mato-grossense é uma das cidades que mais possuem esta característica em território nacional. Some-se ainda o fato de que há lugares que preservam a cultura pantaneira, indígena e artesã encontrados em museus e casas que ainda podem ser visitadas.

Comece a exploração pelo Parque das Nações Indígenas

Mas por onde começar um passeio bem interessante em Campo Grande? Que tal começar pelo Parque das Nações Indígenas? Este lugar incrível engloba a contemplação da natureza e de algumas espécies de animais que habitam o lugar. Espaços para prática de atividades esportivas, além de ser um lugar muito bacana para se visitar com a família.

Mais um local que vale a visita é o Parque dos Poderes. Complexo onde estão instalados os poderes executivo, legislativo, secretarias, além de outros prédios oficiais e que por isso também é visto como um espaço legal na Capital a oferecer o contato com a natureza, além da prática de exercícios ao ar livre.

Como não poderia deixar de ser Campo Grande também é cultura e isso pode ser bem ilustrado para quem visita o Museu Dom Bosco principalmente por contar com um riquíssimo acervo composto por artefatos indígenas.

Vale ainda conhecer a coleção zoológica que inclui centenas de mamíferos, aves e répteis taxidermizados, além de alguns raros. Por estas características é possível afirmar que tudo no museu é muito legal e bem apresentado ao público, em um local espaçoso e bem localizado, dentro do Parque das Nações Indígenas.

Para aqueles que quando visitam um lugar diferente também o fazem sendo atraídos por música de boa qualidade, arte, lazer e gastronomia a Morada dos Baís é parada mais do que obrigatória! Não deixe de conferir.

Gastronomia de Campo Grande agrada qualquer paladar

Por fim, mas não menos importante algo que sempre deve ser provado quando se conhece um lugar diferente é a culinária local, certo? Em Campo Grande, os pescados ainda são ingredientes muito usados. Carnes vermelhas, em especial a bovina, marcam presença na gastronomia sul-mato-grossense graças à extensão que a pecuária tem no estado.

Por fim, para aqueles que gostam de peixes não deixem de provar o Pacu assado recheado com farofa. Já para quem tem, digamos, um paladar mais exótico uma boa pedida é degustar a carne de jacaré. Sua carne branca é extremamente saborosa e deve ser experimentada pelo menos uma vez na vida!

Procurando Passagem Aérea para Campo Grande? A companhia Gol está com ótima promoção com datas a partir de janeiro de 2021 e preços a partir de R$ 875 já com todas as taxas inclusas. Não perca essa super oportunidade!

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: contato@passagemaerea.com.br
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.

jefferson

Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece.