PassagemAérea
Ínicio > Dicas de Viagem > OMS recomenda fim ou relaxamento de restrições de viagens

OMS recomenda fim ou relaxamento de restrições de viagens

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou recentemente que os países suspendam ou flexibilizem suas restrições de viagem relacionadas ao covid-19 existentes.

Em nova atualização em seu site, a entidade diz os entraves exacerbam o estresse econômico e social relacionado à pandemia.

A nova recomendação foi feita após reunião do Comitê de Emergência do Regulamento Sanitário Internacional.

Sendo atualizada recentemente no seu site oficial.

O relatório diz que os países devem suspender as proibições e restrições porque o Comitê descobriu que “elas não agregam valor e continuam a contribuir para o estresse econômico e social experimentado” pelos cidadãos.

O fracasso das restrições de viagens introduzidas para detectar ou reportar casos da Ômicron, de forma a impedir que a variante se espalhasse mundialmente, demonstra, ainda de acordo com a OMS, a ineficácia dessas medidas com o tempo.

Além disso, as medidas nas viagens, como uso de máscaras, testagem, isolamento e vacinação devem, na recomendação da OMS, ser tomadas baseados em análises de risco, evitando colocar na conta dos turistas todo esse peso sobre a economia.

A nova recomendação da OMS chega em um momento oportuno, já que muitos países e setores estão adotando mais regras para conter o avanço da variante Ômicron, que já infectou milhares de pessoas no mundo.

Mariana

Olá, sou a Mariana, apaixonada por viagem e motivada a te ajudar a conhecer o mundo também!

Deixar um comentário