PassagemAérea
Ínicio > No mundo > Nova Zelândia planeja reabrir fronteiras em outubro

Nova Zelândia planeja reabrir fronteiras em outubro

Avião da gol voando e soltando fumaça

A Nova Zelândia planeja reabrir totalmente suas fronteiras a partir de outubro deste ano, de acordo com um plano anunciado pela primeira-ministra, Jacinda Ardern, para aliviar cautelosamente as restrições de entrada impostas pela pandemia.

Ao apresentar seu plano de reabertura, que deve ocorrer em cinco fases, Ardern destacou que “famílias e amigos precisam se reencontrar, negócios precisam de talento para crescer e exportadores precisam viajar para estabelecer novas conexões”.

De acordo com este programa, os neozelandeses na Austrália poderão retornar a partir deste domingo (27), sem quarentena em um hotel, mas tendo que se isolar em casa por 10 dias.

Duas semanas depois, todos os seus cidadãos no exterior terão permissão para entrar no país.

A quarentena será progressivamente levantada para imigrantes qualificados, estudantes internacionais e australianos. Já em outubro, como está sendo programado, para todos os estrangeiros vacinados.

O plano de flexibilização no país continuará seguindo o cenário epidemiológico global.

Até o momento, a Nova Zelândia permitia entradas aos poucos, com apenas 800 leitos disponíveis por mês para quarentenas obrigatórias em hotéis, e que geralmente estão em alta demanda.

Vacinação no país

A Nova Zelândia tem 78,8% da população imunizada com ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19, enquanto 77,3% já estão com o ciclo vacinal completo.

Apesar do número de casos da doença ter aumentado nos últimos dias, atingindo média móvel de 166 no período de apenas uma semana, o número de óbitos permanece zerado desde o início deste ano.

Procurando Passagem Aérea para a Nova Zelândia? Compre sua passagem aérea ou pacote acessando nosso site www.passagemaerea.com.br
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial

Mariana

Olá, sou a Mariana, apaixonada por viagem e motivada a te ajudar a conhecer o mundo também!

Deixar um comentário