PassagemAérea
Ínicio > No mundo > Nova York suspende máscaras em locais fechados

Nova York suspende máscaras em locais fechados

estatuadaliberdade

O estado de Nova York anunciou recentemente o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços fechados, diante da queda acentuada de casos de covid-19 e o cansaço da população com medidas coercitivas após quase dois anos de pandemia.

Desde o último dia 9 de fevereiro, o quarto estado mais populoso do país, com quase 20 milhões de habitantes e quase 9 milhões deles em Nova York, deixará de impor o uso da máscara em lojas, restaurantes e empresas, informou a governadora Kathy Hochul.

A obrigação do uso de máscaras será mantido, no entanto, até o mês que vem nas escolas, lares de idosos, centros sociais e prisões. A partir de agora, caberá aos municípios e comércios determinar se vão exigi-la de seus funcionários e clientes.

Os famosos musicais da Broadway, no coração de Manhattan, já deixaram claro que optam por se proteger.

“Mantemos a obrigação da máscara e da vacina em todos os teatros até 30 de abril”, disse à AFP Charlotte St. Martin, que preside a Liga da Broadway.

O acessório também continuará sendo obrigatório nos transportes públicos – trens, metrôs, ônibus, aeroportos -, regidos pela legislação federal.

Apesar de o estado e a cidade de Nova York terem sido o epicentro da pandemia em 2020, com pelo menos 38.000 mortes em dois anos só na cidade, Hochul disse que todos os indicadores de saúde estão “em queda”.

O uso da máscara sempre foi muito respeitado pelos nova-iorquinos, muito traumatizados pela epidemia: não só é obrigatório dentro de locais fechados, como a maioria das pessoas a usa na rua.

Em todas as lojas, restaurantes e museus, além da máscara, é exigido o certificado de vacinação acompanhado de um documento de identidade.

O estado de Nova York somou-se a outros governados pelo Partido Democrata que anunciaram medidas idênticas de abandono da obrigatoriedade das máscaras a partir da segunda-feira, como Califórnia, Nova Jersey e, inclusive, Connecticut.

Visite Nova York e aproveite estes programas e passeios incríveis

Passear pelo Central Park

Localizado no centro de Manhattan, o Central Park é uma das principais atrações e, com certeza, já deve ter sido visto por você em alguma produção hollywoodiana.

Um dia especial, de 1996, Encontro de Amor, de 2002, Outono em Nova York, de 2003, além de Os Vingadores, de 2012, são alguns dos filmes que tiveram esse local como cenário das gravações.

Com mais de 300 hectares de área verde bem no meio de Nova York é muito fácil se perder pelo local.

Para ajudar na sua localização aquiria um mapa do parque ou baixe o aplicativo do Central Park NYC, que contém mapas, GPS para mostrar sua localização e informações sobre as atrações.

Fotos na incrível Times Square

Outro lugar extremamente movimentado é a Times Square, cruzada por pessoas de todas as partes do mundo diariamente o que fez este ponto turístico ganhar o apelido de “a encruzilhada do mundo”!

Apesar de ter sua origem modesta, conhecida no início como Praça Long Acre, este local acabou sendo impactado rapidamente pela eletricidade, transporte público ágil e incontáveis investimentos comerciais.

A construção da Times Tower, inclusive, contou o segundo maior edifício da época e sede do jornal New York Times, que deram o nome Times Square, pouco tempo depois.

Hoje, este ponto turístico importante da cidade de Nova York conta com restaurantes renomados, teatros, hotéis, bares e uma infinidade de atrações!

Estátua da Liberdade

Se você for para Nova York e não conhecer a Estátua da Liberdade com certeza você não esteve em Nova York.

Localizada na Liberty Island, no porto de Nova York, ela conta com 93 metros de altura e foi construído em 1875.

Para chegar até ela é preciso pegar um barco a partir de Lower Manhattan até a Liberty Island, onde você vai desembarcar para conhecer a Estátua da Liberdade.

O ingresso pode ser comprado com antecedência pela internet, e todo o passeio dura a tarde inteira.

Empire State Building

O Empire State Building é um arranha-céu de 102 andares e está localizado na Quinta Avenida.

Por ser um dos prédios mais altos da cidade, se tornou um dos símbolos de Nova York.

Além disso, também é do topo dele que é possível se ter uma visão panorâmica de toda a cidade.

Há duas plataformas de observação que podem ser acessadas pelo público. Uma no 86º andar que possui vista 360º da cidade, enquanto que a do 102º oferece uma visão menor.

Os tikets podem ser adquiridos com antecedência pela internet e o local fica aberto até às 2h, todos os dias.

Dar um giro no Grand Central Terminal

Com uma eficiência inquestionável, conhecer este meio de transporte nova iorquino é parada obrigatória.

Como há muito o que se conhecer em Nova York, o Grand Central Terminal pode ser um ótimo lugar pra se passar.

Além de conter grande quantidade de lojas, restaurantes, cafés e serviços, o terminal é responsável por conectar inúmeras regiões de Nova York pelo metrô e linhas de trem.

Aproveite para testar a qualidade deste transporte para conhecer o próximo destino da nossa lista.

Caminhar pela Brooklyn Bridge

A primeira ponte do mundo que foi construída suspensa por aço, é também uma das mais antigas de Nova York, além de ser a primeira conexão entre os distritos de Brooklyn e Manhattan.

Curiosamente, foi ainda a maior do mundo, na época em que sua construção foi concluída o que faz desta ponte um marco da inovação e progresso, uma vez que ampliou a movimentação na cidade para além de seus distritos.

Durante sua passagem por este importante ponto turístico o passeio lhe proporcionará o contato com atrações culturais, gastronômicas e de entretenimento, como o Brooklyn Bridge Park, que dá espaço para relaxamento e para uma série de praticantes de diferentes esportes.

Se estiver com disposição, alugue uma bicicleta disponível para fazer a a travessia e aproveite para visitar alguns dos bares, restaurantes, cervejarias ou lojas de roupas que há por lá.

Assistir a um espetáculo da Broadway

Contando com 40 teatros profissionais com capacidade média de receber até 500 pessoas cada um, a Broadway é o centro das atenções quando o assunto é espetáculo seja ele um clássico ou mais moderno.

Com ingressos que variam entre $20 e $800 por pessoa, este é um programa que vale cada centavo, principalmente, para quem adora este tipo de programa.

Uma dica importante para quem pretende desfrutar desta atração: como todos os espetáculos são em inglês se você não domina o idioma, a peça pode ser um programa chato então pense bem a respeito antes de adquirir o ingresso.

Visita ao Rockefeller Center

Já patinou? Que tal ter a sua primeira experiência neste esporte na pista mais famosa de Nova York? Se a resposta for sim é no Rockefeller Center que ela fica instalada durante o inverno.

Há, entretanto, quem prefira visitar o Top of the Rock, localizado no GE Building, porque de lá é possível avistar o Empire State Building.

Com incríveis 266 metros de altura, seu deque de observação oferece uma vista espetacular da cidade e fica aberto as 8h à 0h.

Conhecer o 9/11 Memorial (Ground Zero)

Após serem destruídas depois do ataque terrorista em 11 de setembro de 2001, o espaço em que estavam as famosas Torres Gêmeas deram lugar ao 9/11 Memorial (Ground Zero).

Hoje no local há duas enormes fontes, projetadas pelo arquiteto David Childs, que possuem os nomes das mais de 3 mil pessoas que perderam a vida naquele dia, incluindo bombeiros e policiais que trabalharam no resgate das vítimas.

No subsolo do Ground Zero está o Museu Nacional do 11 de Setembro, que reconta a história desta tragédia que marcou a história da humanidade.

Em exibição estão disponíveis mais de 10 mil itens, desde um chinelo que estava em um dos aviões que se chocaram com o prédio até um caminhão de bombeiros destruído.

A visitação do público é possível todos os dias, das 9h às 20h.

Visitar Wall Street, mercado financeiro de Nova York

A Wall Street é uma rua tão famosa que muitos se referem a todo o sistema financeiro e mercadológico dos Estados Unidos por esse nome!

A “rua do muro” ganhou esse nome na época da colonização, quando holandeses construíram um muro para se defender de invasores e de ataques dos nativos indígenas.

Após a demolição do muro, o nome se manteve neste importantíssimo centro econômico, onde se encontra a bolsa de valores de Nova York.

A área está sempre cheia de turistas querendo conhecer e o local e as atrações nos arredores, como o Touro de Wall Street, uma grande estátua de bronze que representa o sucesso da economia.

Apesar de Nova York ter muito mais a oferecer, quem visita a cidade não pode deixar de aproveitar estes programas incríveis!

Por fim, procurando Passagem Aérea para Nova York ou outros destinos? Compre sua passagem aérea ou pacote acessando nosso site www.passagemaerea.com.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial

Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial

Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.


Fonte: AFP

Mariana

Olá, sou a Mariana, apaixonada por viagem e motivada a te ajudar a conhecer o mundo também!

Deixar um comentário