PassagemAérea
Ínicio > Dicas de Viagem > Está sem grana? Veja dicas para economizar na viagem

Está sem grana? Veja dicas para economizar na viagem

Um avião estacionado ao fundo borrado, no centro da foto duas malas, uma roxa e uma amarela.

Está sem grana? Veja dicas para economizar na viagem

Inegavelmente viajar é simplesmente sensacional. Porém, essa prática tão prazerosa acarreta numa série de custos que você precisa planejar com certa antecedência. E uma ótima medida é adotar um procedimento chave: como economizar na viagem!

Mudando alguns hábitos rotineiros, você vai evitar maiores transtornos e economizar uma boa grana para a tão sonhada viagem. Portanto, fique de olho nessas dicas!

Veja dicas para economizar na viagem:

Elimine as dívidas

Primeiramente, se estiver sem dívidas já é uma baita vantagem. Se tiver qualquer pendência, quite antes de começar a planejar sua viagem.

Trabalhe nas horas vagas

Se você tem um emprego fixo, tente arrumar outro como freelancer ou temporário. Encontrar uma atividade remunerada no estilo home office também pode render uma grana extra que fará diferença na hora de ir viajar.

Venda o que não utiliza

Com certeza você tem muitos objetos que não utiliza mais em casa. Pode ser desde aquela máquina fotográfica ultrapassada, passando pelo aparelho de videogame encostado, até as roupas que não combinam mais com seu estilo. Além disso, diversos sites gratuitos especializados neste tipo de transação, as redes sociais também pode ser uma boa ferramenta.

Corte gastos supérfluos

A TV por assinatura pode ser mais básica, o serviço de streaming de música pode ser cortado e outros gastos devem ser diminuídos. Além disso, opte por atividades de lazer que são gratuitas.

Pare de fazer refeições fora de casa

Comer fora de casa tem sido uma prática cada vez mais onerosa. Prepare e leve a comida para o trabalho e deixe de torrar dinheiro em restaurantes. Nos fins de semana, reunir-se com amigos ou fazer um jantar romântico em casa pode ser mais divertido, confortável e econômico.

Evite compras desnecessárias

Não compre bobeiras ou objetos que você não precisa imediatamente.

Por fim, não deixe o dinheiro na conta corrente

Pode ter certeza: você vai gastar. Abra uma conta poupança ou deixe em qualquer outro bem de confiança para guardar seu dinheiro.

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: contato@passagemaerea.com.br
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.

jefferson

Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece.

1 comentário