PassagemAérea
Ínicio > Dicas de Viagem > Dia do Trabalho chegando! Aproveite o 1º de Maio para passear

Dia do Trabalho chegando! Aproveite o 1º de Maio para passear

Dois homens um vetsido de terno e gravata instruindo o colaborador que está vestido com uniforme e colete, ambos estão com equipamentos de segurança na cabeça (capacete), o homem de terno e gravata está com tablet nas mãos e apontando para cima, o outro está com os braços na cintura prestando atenção

Dia do Trabalho chegando! Aproveite o 1º de Maio para passear
Dia do Trabalho chegando! Confira lugares para viajar durante os quatro dias em terras brasileiras ou no exterior

O Dia do Trabalho, celebrado no próximo dia 1º de Maio, contará com um feriado prolongado de quatro dias. Sabendo disso, por que não aproveitar este período para realizar uma viagem? Se você estiver programando um descanso entre 28 de abril e 1º de maio, confira uma relação de lugares que podem ser o seu próximo destino de passeio!

Portanto, fique de olho nessas dicas!

Chapada Diamantina, Bahia

Se você procura um lugar que misture aventura e natureza essa opção é a sua cara: o Parque Nacional da Chapada Diamantina, no coração da Bahia. Inegavelmente é considerado a meca do trekking este Parque conta com inúmeros roteiros para a prática de trilhas e caminhadas.

O passeio também compensa pelas paisagens de tirar o fôlego, que incluem cachoeiras, grutas, vales e cânions. Soma-se a estes atrativos a hospitalidade das cidadezinhas da região.

Mendoza, Argentina

Se você gostar de um bom vinho aproveite a oportunidade do feriado para conhecer Mendoza, autointitulada a “Terra do Sol e do Bom Vinho”, na vizinha Argentina. A cidade abriga impressionantes 1.200 vinícolas o que a torna o maior centro viticultor da América do Sul. Cabernet Sauvignon, Malbec, Chardonnay, Tempranillo, são apenas alguns dos exemplares que podem ser apreciados.

Além disso, outros atrativos enólogos Mendoza também oferece atrações de aventura. Localizada no oeste da Argentina, nas bordas da Cordilheira dos Andes, a sugestão é se aventurar pelo Cerro Aconcágua, maior montanha do planeta fora da Ásia, com incríveis 6.962 metros de altitude.

Ouro Preto, Minas Gerais

Dentre as cidades históricas de Minas Gerais, Ouro Preto se sobressa e sobre as demais. Fundada no final do século 17, a cidade foi considerada a capital do Brasil durante o ciclo do ouro, além de ser classificado como Patrimônio Histórico-Cultural do Brasil pela UNESCO.

Além disso, caso este seja o seu destino não deixe de conferir algumas das inúmeras igrejas, pontes e fontes, além das obras de Aleijadinho. Desfrute ainda da vida noturna agitada uma vez que Ouro Preto oferece diversas opções de bares e festas nas repúblicas universitárias.

Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Se o destino que você procura não tem nada a ver com praia, que tal passar o feriado do Dia do Trabalho em uma das capitais brasileiras em que a questão cultural se sobressai? Curtiu a ideia? Então o destino do qual estamos falando é a bela Porto Alegre. Chegando lá confira de perto a Casa de Cultura Mário Quintana e o Memorial do Rio Grande do Sul. Não deixe também de dar um pulo à beira do no Rio Guaíba, na Usina do Gasômetro e na Fundação Iberê Camargo.

Por fim, outro aspecto que pode ser bastante explorado em território gaúcho são as belas áreas verdes oferecidas pelo Parque da Redenção e Parcão. Desfrute também das opções de gastronomia com visita ao Mercado Público, onde pode-se degustar de um delicioso churrasco e do chimarrão.

Portanto, aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: contato@passagemaerea.com.br

jefferson

Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece.

8 comentários