PassagemAérea
Ínicio > No mundo > Catalunha: Vida noturna é liberada

Catalunha: Vida noturna é liberada

Duas pessoas pegando duas passagens de avião das mãos de uma agente de viagens.

A vida boêmia da Catalunha já tem prazo para sua retomada. No próximo dia 11, bares e boates terão autorização para reabrir, após quase dois meses fechados pela sexta onda do coronavírus.

O anúncio ocorreu na última terça-feira (1) em nota divulgada pelo governo da região nordeste da Espanha. “Sem restrições de capacidade ou limitações de tempo”, estacava o comunicado.

A região havia implementado algumas das medidas mais rígidas da Espanha visando combater o aumento de casos ligados à variante ômicron.

Prova disso foi a decretação, em 23 de dezembro, do toque de recolher das 01h00 às 06h00, suspensão de atividades noturnas e limites de capacidade nos restaurantes (50%) e em espaços desportivos e culturais (70%).

Outro anúncio feito pelo Executivo regional foi a intenção de encerrar, antes do final deste mês, as quarentenas nas escolas em caso de contato para “qualquer menino ou menina que não apresente sintomas”.

Confira um roteiro de cinco dias pela capital da Catalunha


Barcelona é simplesmente um encanto. A cidade está cheia de opções de lazer, com atrações turísticas para deixar qualquer visitante apaixonado.

Por figurar entre as cidades mais famosas da Espanha seu turismo é tão forte, que milhões de turistas escolhem o país como destino todos os anos.

Se você figura entre estes turistas e esteja pensando em desembarcar por lá em breve, confira um roteiro de cinco dias para curtir o que há de melhor na cidade!

Catalunha – Primeiro dia


Comece seu roteiro visitando a Sagrada Família de Barcelona, uma igreja que se tornou um importante símbolo da cidade.


Por ser um dos lugares mais turísticos por lá a dica é se programar, pois você levará ao menos três horas para conseguir observar cada detalhe do seu interior. Dedique a parte da manhã para conhecê-la e você verá que valeu a pena!

A próxima parada indicada é a Casa Battló, uma residência que foi remodelada a pedido do proprietário.

O destaque deste imóvel é que ao fazer um tour por seu interior você notará que ele conta com tecnologia interativa que permite que cada visitante receba um aparelho e consiga ver como cada cômodo era antes da reforma.

Ao lado da Casa Battló está a Casa Milà ou La Pedra como também é conhecida, outra obra de Gaudí, que assim como aconteceu com a Casa Battló, foi construída para a família Milá no ano de 1905.

O lugar se destaca por sua modernidade e arquitetura, obras do grande mestre Gaudí.

Ambas ficam no Paseo de Gràcia, uma avenida bastante movimentada na cidade e local indicado para renovar as energias com um delicioso almoço.

Encerre o primeiro dia de visitas com caminhada por esta avenida e aproveite o percurso para apreciar suas edificações, ruas perpendiculares e todo o agito local.

Catalunha – Dia 2

Para o segundo dia de visitas você pode terminar o roteiro Gaudí. Para isso, a recomendação é seguir diretamente até o Parc Guell, outra obra impressionante de Gaudí e que foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

Com grandes dimensões, o parque é repleto de detalhes e, por este motivo, certamente deverá ocupar praticamente todo o período da manhã.

Caso queira almoçar naquela região e continuar o passeio no período da tarde, também é recomendado.

Agora, caso você já tenha visto tudo o que mais chamou a atenção o indicado é seguir até o Bairro Gótico – que também oferece opções de alimentação – já que o lugar também conta com diversas opções de restaurantes e bares.

Neste caso, o ideal é aproveitar o período da tarde para caminhar pelas praças do bairro incluindo a Catedral de Barcelona, o Museu do Chocolate, e o Museu Picasso, que oferece a oportunidade de conhecer as obras deste artista mundialmente conhecido.

Se ficar por ali até o período da noite aproveite para curtir o movimento da vida noturna nesta região da cidade.

Catalunha – Dia 3

Dedique o terceiro dia para visitar a região de Montjuic, um bairro que, embora fique um pouco mais afastado dos demais pontos turísticos da cidade de Barcelona, também oferece grande variedade de atrações.

Para começar, é nesta região que está localizado o Castelo de Montjuic. Caso tenha intenção de visitá-lo suba pelo teleférico de Montjuic e veja de perto essa antiga fortaleza militar.

O bacana deste lugar é aproveitar o Castelo para apreciar a bela vista de toda a cidade.

Na montanha de Montjuic também está localizado o Museu Nacional de Arte da Catalunya, um museu que certamente vale a pena ser visitado.

Outro ponto interessante é conhecer o Fundació Joan Miró, outro museu do artista que lhe dá nome e que conta com esculturas por toda a cidade.

Após escolher o local da pausa para o almoço siga, na sequência, até o Jardim Botânico, que conta com grande diversidade de espécies.

Para encerrar o dia, espere para ver o show de fontes de Montjuic, atração que acontece na praça que fica na parte de baixo do Museu Nacional de Arte da Catalunya.

Dia 4

Aproveite o clima de museus do dia anterior e inicie o penúltimo dia com uma visita a Fundació Antoni Tápies, museu de arte moderna e contemporânea. Este programa deverá ocupar todo o período da manhã.

No período da tarde, após a pausa para o almoço, siga até o Museu Cosmocaixa, museu de ciência bem interessante, principalmente para quem viaja com criança, por conta de suas atrações interativas.

Ao final do dia siga até a orla e faça um passeio desde o Porto Velho até à Praia de Barceloneta, que é uma região relativamente nova, mas que oferece uma grande variedade de bares e restaurantes.

Dia 5

Depois de sugerir nos quatro dias por Barcelona conhecer o lado cultural da cidade para o último dia a sugestão é fazer, logo pela manhã, um tour pelo incrível estádio do FC Barcelona: o Camp Nou.

Além de conhecer o templo de um dos clubes mais vitoriosos do mundo aproveite ainda para visitar o museu do clube.

Este espaço, conta a história de todo o time, suas conquistas, troféus e muito mais.

Encerre sua permanência por Barcelona com um passeio por Las Ramblas, uma das regiões mais centrais da cidade, ao lado do Bairro Gótico e local em que você poderá encontrar muitas lojas de souvernis e lembrancinhas.

Para deixar o seu roteiro ainda mais completo não deixe ainda de apreciar alguns dos pratos tipicamente catalães como a Escalivada, a Coca de Recapte, além da Butifarra.

Procurando Passagem Aérea para Barcelona? Compre sua passagem aérea ou pacote acessando nosso site www.passagemaerea.com.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial

Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial

Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.

Mariana

Olá, sou a Mariana, apaixonada por viagem e motivada a te ajudar a conhecer o mundo também!

Deixar um comentário