PassagemAérea
Ínicio > Brasil > Cânions de Capitólio (MG) são reabertos parcialmente

Cânions de Capitólio (MG) são reabertos parcialmente

Com a visitação proibida desde a queda de um totem que atingiu embarcações no Lago de Furnas, em Capitólio, no último mês de janeiro, o deslumbrante Cânion de Capitólio, voltou a ter suas atividades e passeios liberados.

A entrada no atrativo passou a ser liberada desde a última quarta-feira (30), porém

A reabertura ocorreu de forma parcial, com responsabilidade e sustentabilidade, de forma controlada e com redução do fluxo, sendo ainda mais necessário respeitar o limite de distanciamento dos paredões.

Além disso, quem visitar o local a partir de agora, deverá obrigatoriamente utilizar um capacete dentro das limitações do atrativo. Já o som mecânico está proibido.

As novas determinações ficaram decididas após diversas conversas realizadas com especialistas, o que também indicou a necessidade de ter treinamento náutico para quem pretende acessar os cânions.

Em fevereiro, a Prefeitura de Capitólio contratou geólogos da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e da Universidade Federal de Goiás (UFG), para realizarem uma análise do risco de novos acidentes e estabelecer regras para a reabertura do local.

No dia 4 do mês passado, o laudo da perícia realizada para saber o que causou o desabamento revelou que foram vários fenômenos geológicos, no entanto, não identificou efetivamente nenhum responsável pelo ocorrido.

A ideia é que agora o turismo nos cânions seja voltado para a contemplação de forma segura e responsável.

O local onde a pedra desabou ainda está inacessível e haverá um projeto de contenção com telas de cabo de aço para garantir a segurança dos visitantes.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Capitólio, Lucas Arantes, com a reabertura haverá um aumento no número de turistas que procuram o local e o turismo de contemplação será o grande atrativo.

Com o complexo fechado, todo o segmento turístico sofreu bastante e agora a expectativa é que o cenário melhore, após a reabertura.

Procurando Passagem Aérea para Mingas Gerais ou outros destinos?

Compre sua passagem aérea ou pacote acessando nosso site www.passagemaerea.com.br
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial

Mariana

Olá, sou a Mariana, apaixonada por viagem e motivada a te ajudar a conhecer o mundo também!

Deixar um comentário