PassagemAérea
Ínicio > Destinations > Campos do Jordão: como chegar a cidade partindo de São Paulo

Campos do Jordão: como chegar a cidade partindo de São Paulo

Homem com mochila caminhando em direção a uma feira.

Campos do Jordão: como chegar a cidade partindo de São Paulo
Aproveite para conhecer a cidade que tem muito a oferecer em qualquer época do ano

Campos do Jordão: como chegar a cidade partindo de São Paulo
Placa de entrada da cidade de Campos de Jordão

Destino muito procurado pelos turistas em praticamente todas as épocas do ano – principalmente nas mais frias – a cidade de Campos do Jordão está localizada a cerca de 170 km de São Paulo distância que geralmente é percorrida de carro em pouco mais de duas horas.

Para se chegar de carro a esta aconchegante cidadezinha ao ingressar na Marginal do Tietê, siga pela rodovia Ayrton Senna (SP-70) e continue na Carvalho Pinto até seu entroncamento com a via Dutra: são 115 km de pista duplicada. Atravesse a Dutra e siga pela SP 123 por mais 55 km em rodovia de pista simples. Durante o percurso vale a pena aproveitar a bela paisagem serrana e ocasionalmente acompanhando o percurso da Estrada de Ferro de Campos do Jordão.

Mas o que há de legal para se fazer por lá? Bem, o bacana é que a cidade oferece atrativos para todos os gostos – dos amantes da natureza e de esportes radicais àqueles que desejam apenas um tranquilo passeio urbano.

Além disso, para os apreciadores das artes, um bom roteiro pode ser a visita ao Palácio Boa Vista, sede de inverno do governo do estado. O prédio já vale a visita; além disso, ele conta com um acervo de 3.500 obras de arte e as visitas guiadas são gratuitas. Próximo dali também é imperdível o Museu Felícia Leirner. O local conta com obras da escultora ao ar livre. O parque abriga ainda o auditório Cláudio Santoro, sede do Festival de Inverno de Campos do Jordão.

O Horto Florestal é o local ideal para quem busca um contato mais próximo com a natureza já que o espaço possibilita se fazer agradáveis trilhas em meio à mata. Os jardins do parque Amantikir e o borboletário Flores que Voam compõem bem o roteiro.

Por fim, outro ponto bacana para se visitar em Campos do Jordão é o Morro do Elefante. O local recebeu esse nome devido ao seu formato, que lembraria, em tempos antigos, a tromba do mamífero. Subir até lá seja de teleférico, trenzinho ou de carro, é uma boa pedida para quem quer apreciar e fotografar a vista.

Está pensando em locar um carro e cair na estrada rumo a Campos do Jordão? Não deixe de conferir as opções disponíveis de veículos e preços no Passagem Aérea.

Aproveite esta dica e feche já a sua viagem!

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: contato@passagemaerea.com.br
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.

jefferson

Apaixonado por fotografia e vídeos, o garoto vive para compartilhar suas experiências e dicas dos lugares que conhece.

Deixar um comentário