PassagemAérea
Ínicio > Dicas de Viagem > Bahia, é onde fica o melhor resort do mundo!

Bahia, é onde fica o melhor resort do mundo!

Jangadas, velas e barcos em uma praia em Porto de Galinhas.

Ele fica na Bahia!

Estados Unidos, Turquia, Havaí e Maldivas. Se você respondeu que é um destes países que está localizado o Melhor Resort do Mundo em 2021 sinto lhe informar mas nem chegou perto! Ele fica na Bahia!

Isto porque o UXUA Casa Hotel & Spa, resort de luxo, no centro de Trancoso, litoral sul da Bahia ficou em primeiro lugar em publicação da Condé Nast Traveler, uma das publicações de turismo mais prestigiadas do mercado.

Formada por casas privativas, a hospedagem também liderou a lista dos Melhores Resorts da América do Sul pelo terceiro ano consecutivo, desbancando locais situados no Peru, Equador e
Chile.

Curiosamente, em ambos os rankings, a acomodação foi a única de bandeira brasileira a figurar na lista.

Os resultados fazem integram a 34ª edição do Reader’s Choice Awards, uma votação realizada anualmente com os seus leitores.

No total, mais de 800 mil pessoas participaram da pesquisa referente a 2021, que também elegeu os melhores hotéis, países, cidades, spas, companhias aéreas e cruzeiros ao redor do mundo,
entre outras categorias participantes.

Além do UXUA, o Morukuru Family Beach Lodge, situado na África do Sul, e o L’Horizon Resort & Spa, na Califórnia, completam o pódio.

Sobre o resort brasileiro, a publicação destacou a decoração, a atmosfera e os atributos tropicais da Bahia, que são potencializados pelo hotel.

Mais sobre o Melhor Resort do Mundo

Situado no coração de Trancoso, na Praça São João, o “Quadrado”, é composto por 13 casas rústicas exclusivas, que contam com cabana, casa de árvore e um spa de com inspiração tribal.

Primordialmente, a alguns minutos da praia de Barra do Rio Trancoso, o hotel abriu suas portas em 2009 pelo designer holandês Wilbert Das.

Entre as acomodações, que contam de um a três quartos disponíveis, quatro são casas de pescadores restauradas com fachadas voltadas para o Quadrado.

As outras nove estão espalhadas por um jardim privativo que serpenteia a propriedade.

Além de serem em cores amenas, as propriedades possuem espaços internos e externos bastante arejados, com detalhes em madeira recuperada, além de antiguidades com peças de decoração.

Como se isso não bastasse, outros 'mimos' disponíveis quem se acomoda no UXUA é a piscina de quartzo aventurino, a qual acredita-se ter propriedades medicinais, lounge, academia e um spa, é claro!

Diante de tanto conforto, do mesmo modo, a gastronomia também não poderia ficar de fora e, para atender a paladares mais exigentes são dois os restaurantes:

O UXUA Quadrado, especializado na tradicional cozinha baiana com toques orgânicos e contemporâneos, e o UXUA Praia, situado à beira da praia construído a partir de barcos de pesca
antigos.

A lista dos 50 melhores resorts do mundo pode ser conhecida no https://www.cntraveler.com/gallery/best-resorts-in-the-world

O que fazer em Trancoso (Bahia), além do Resort?

Embora quem viaje para um Resort como o UXU geralmente não sai de lá por nada no mundo, quem por ventura queira 'dar uma escapada', é bom saber que Trancoso oferece boas
experiências.

Aproveite sua permanência para caminhar na areia para chegar ao litoral e desfrutar de praias maravilhosas, com grandes falésias e águas mais calmas durante a maior parte do ano.

Entre algumas das praias a oferecerem esta atmosfera mais tranquila são as praias dos Nativos, do Rio Verde, dos Coqueiros, e, da Barra.

Outro passeio legal para se fazer em Trancoso é a bordo de um barco pelas praias da Costa do Descobrimento.

Esta opção de programa oferece ao turista a oportunidade de conhecer várias praias de uma só vez. É possível fazer snorkeling em praias como Itaquena e Itapororoca, na maré
baixa.

Para quem gosta de ter um contato mais próximo com a cultura local a próxima parada é em Caraíva, uma vila de pescadores muito antiga, que preserva tradições antepassadas,
inclusive o hábito de viver sem energia elétrica.

Como chegar na vila?

Para chegar na vila, entretanto, é preciso seguir por quase 40km de carro, partindo de Trancoso, e depois atravessar o rio de barco e ainda seguir de carro por um pequeno
trecho.

Caso você não esteja no clima para dirigir, o ideal é contratar esse passeio com alguma agência local.

Outra praia que não poderia ficar de fora de lugares para curtir em Trancos é o Espelho ou Praia do Espelho que já foi eleita por diversas vezes como a mais bonita do Brasil
figurando também entre as mais belas do mundo.

Na maré baixa, o reflexo do sol prateia a água, e na lua cheia, acontece o fenômeno do espelho, refletindo as falésias na água.

O lugar também conta com alguns opções de bares de praia como o Bar do Baiano, com espreguiçadeiras e boa comida.

Se quiser algo mais local e exótico, tente encontrar a casa da famosa Silvinha, que cozinha para pouquíssimas pessoas pratos com influência asiática, preparados com
ingredientes frescos locais.

Apesar de Trancoso ter muito mais a oferecer, estas são algumas opções para quem escolhe o lugar como próximo destino de viagem!

Procurando Passagem Aérea para Trancoso??

Compre sua passagem aérea ou pacote acessando nosso site www.passagemaerea.com.br
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial
E-mail: contato@passagemaerea.com.br
Se precisar de alguma ajuda, basta entrar em contato que ajudaremos no que for preciso.

Mariana

Olá, sou a Mariana, apaixonada por viagem e motivada a te ajudar a conhecer o mundo também!