PassagemAérea
Ínicio > No mundo > Internacionais: Voos tem aumento na procura

Internacionais: Voos tem aumento na procura

Londres - vista lateral do Big Ben e um ônibus vermelho na rua.

Mês de março registra aumento de 70% na procura por voos internacionais

As medidas adotadas pelas autoridades quanto ao fim das restrições, somada ao avanço da vacinação, fizeram com que os brasileiros voltassem a planejar as próximas viagens para o exterior gerando um aumento de 70% no volume de buscas no mês de março.

Segundo o índice Tendências de Buscas de Viagens, enquanto em 5 de março, as pesquisas para destinos fora do país estavam 34% abaixo dos níveis antes da pandemia, no último dia 23 do mesmo mês o número saltou para -10% – 24% a mais em pontos percentuais. 

Ao mesmo tempo que a procura por destinos no exterior aumentou, o volume de buscas por voos no Brasil apresentou uma queda. No mesmo período, as buscas por destinos em território nacional caíram de 43% para apenas 13%.

Preços mais ‘salgados’

Com a retomada da economia, o custo das passagens, seja para destinos internacionais ou aqui no Brasil, tiveram um aumento na primeira quinzena do mês passado em comparação com o mês anterior.

Por aqui, os bilhetes para Florianópolis foram os que mais apresentaram aumento, ficando 45% mais caros, seguido por Brasília (41%), São Paulo (40%) e Rio de Janeiro (40%).

No caso das passagens para fora, Porto, em Portugal, foi o destino no qual viajar ficou mais caro, com um aumento de 17%, seguido por Paris (16%), Londres (15%) e Lisboa, também em Portugal (14%).

Procurando Passagem Aérea para destinos nacionais ou internacionais?

Compre sua passagem aérea ou pacote acessando nosso site www.passagemaerea.com.br
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/passagemoficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/passagemaereaoficial

Mariana

Olá, sou a Mariana, apaixonada por viagem e motivada a te ajudar a conhecer o mundo também!

Deixar um comentário